Tag Chocolates Literários

A Páscoa está chegando e essa é a oportunidade perfeita para responder a Tag Chocolates Literários, que conheci pelo blog Atraídos pela Leitura, e que eu não podia ignorar, chocólatra que sou. Para cada tipo de chocolate, eu responderei um livro de acordo. Essa é a primeira Tag que coloco aqui no blog e pretendo trazer muitas ainda.

Compre na Amazon

1 – Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro

Tag Chocolates Literários - Só os Animais Salvam

Um livro de contos que trata de guerras e mortes com animais por personagens principais se encaixa muito bem nessa categoria. É um dos meus favoritos e acredito que todos deveriam ler um dia. (Leia a resenha aqui)

2 – Chocolate branco: um livro leve e divertido

Capa do livro A Vaca Voadora, que consiste no título na parte superior, com selos de distribuição gratuita e do Ministério da Educação. Ao centro, há um desenho de um menino montado em uma vaca voando por uma cidade. Abaixo, há o nome do autor, Edy Lima, da editora, Global, selo de incentivo à leitura e a indicação de que o livro é o terceiro volume de uma série de livros disponibilizados pelo governo e que se refere ao gênero textual novela.

Um livro muito divertido que li quando criança e que sinto muitíssimo por não tê-lo mais comigo (a imagem foi retirada da internet). Se alguém tiver a oportunidade de ler, por favor, leia!

3 – Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler

Kindle com a capa do livro Me Poupe! com três cartões de crédito no lado dirreito da imagem. No canto superior direito, há uma caderneta sem pauta com uma caneta apoiada em cima. Abaixo da caderneta, há três moedas, uma de 5 centavos, uma de 10 e outra de 50 centavos.

Sem dúvida, o mais difícil dos itens da Tag Chocolates Literários que eu respondo!

Vi alguns vídeos da Nathalia e gostei do jeito que ela fala. Estava curiosa pelo livro e adquiri o eBook quando foi disponibilizado gratuitamente nas promoções da quarentena, o que foi o empurrão que me faltava!

4 – Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração

Ao centro da imagem, há um exemplar de A Menina que Roubava Livros. No lado esquerdo, há uma capa para livros em tema floral com um marcador de páginas abaixo dela. No lado direito, há dois livros em capa dura cobertas em tecido com um marcador de páginas entre eles.

O primeiro livro que me fez chorar! Não tem como ler A menina que roubava livros sem derramar uma lágrima sequer! (Leia a resenha aqui)

5 – Kinder ovo: um livro que me surpreendeu

Tag Chocolates Literários - Estação Atocha

O livro foi enviado pela TAG aos assinantes da modalidade Curadoria em fevereiro de 2020 e estava muito mal avaliado no app do clube quando comecei a leitura. No início, achei a leitura bastante confusa e não estava gostando, mas terminei achando o livro bem interessante e até me identificando em alguns aspectos com o protagonista. (Leia a resenha aqui)

6 – Chocolate quente com marshmallows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes

Edição de Um Conto de Natal em quadrinhos e um livro de capa dura reunindo cinco histórias em inglês de Charles Dickens no centro da imagem. No lado esquerdo, há uma estrela de árvore de Natal dourada e um relógio de bolso prateado. No canto superior direito, há uma bola de árvore de Natal vermelha. Acima dos livros, há um enfeite de árvore de Natal em formato de sino e abaixo dos livros, há um enfeito de árvore de Natal de laço com detalhe de um anjo.

Nem sei quantas vezes e em quantos formatos já consumi essa história! Só sei que amo Dickens e que esse conto provoca aquele calorzinho no meu coração e a sensação de que talvez as coisas deem certo no final. (Leia a resenha completa aqui)

7 – Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar

Livro Um Homem Bom é Difícil de Encontrar e outras histórias, em que há uma parte do rosto de um homem na capa. Ao lado do livro, está o marcador de páginas que veio no kit da TAG, posicionado de forma a completar o rosto do homem com a capa do livro. Abaixo da composição, está a revista que veio com o kit. Ao fundo, está a ecobag que veio como brinde no kit.

Meu surto mais recente, claro que seria ele aqui nesse item! Após quase ser arremessado pela janela, Um homem bom é difícil de encontrar e outras histórias ganhou a posição fixa de peça decorativa na minha estante. (Saiba mais sobre o surto na resenha completa aqui)

8 – Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos

Livro Extraordinário ao centro da imagem. No canto superior esquerdo há dois rolos de washi tape. No canto inferior esquerdo há uma pilha com dois post-its, um amarelo embaixo e um azul em cima. No canto superior direito, há um bloco de notas azul. No canto inferior direito, há um bloco de anotações azul pautado com tema de corações e xadrez, com uma caneta bic azul clara em cima.

Um livro que trata da diferença e que tem diversas vozes na mesma narrativa. Impossível não se encontrar em alguma personagem e não se envolver nessa leitura leve e sensível! (Leia a resenha completa aqui)

Compre na Amazon

Adorei responder a Tag Chocolates Literários e convido a todos a respondê-la também. Não esqueça de me marcar para eu saber o que você respondeu e aproveitar para aumentar a minha listinha! Agora, com licença que essa Tag me deu uma vontade louca de chocolate!

Lembrando que, sempre que você compra pelo link do Papo Literário, você colabora para que o blog cresça e que os conteúdos aqui produzidos sejam cada vez melhores e mais diversificados.

Boas leituras!

6 comentários em “Tag Chocolates Literários

Adicione o seu

  1. Amei as respostas. “A menina que roubava livros” é emocionante demais! Tb quero ler o livro da Nathalia Arcuri, aproveitei que estava gratuito e já coloquei na fila.😅😅

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑