Resenha – Como se fosse um presente de Natal

Decidi que faria uma leitura temática esse Natal. Não é algo que eu tenha o hábito de fazer, mas senti a necessidade de aquecer o coração e sabia que poderia encontrar essa sensação em uma história natalina. Foi então que encontrei o conto Como se fosse um presente de Natal, de Paula Neiva, na Amazon e deixei-me encantar por suas páginas.

Adquira Como se fosse um presente de Natal na Amazon

Luísa precisa de dinheiro para se manter na cidade em que mora e aceita um trabalho temporário como Mamãe Noel, que inclui um traje apertadíssimo de látex, em uma das várias funções peculiares e diversificadas que tem exercido ultimamente. No meio da confusão no shopping às vésperas do Natal, Luísa percebe que um garotinho muito doce esqueceu seu presente aos pés do Papai Noel. Ela sai então a procura do menino, assumindo como missão entregar o presente.

Se o espírito natalino em algum momento quis se apoderar do meu corpo, foi difícil conseguir entrar com aquele traje tão, mas tão justo.

Esse é um conto curto (17 páginas) e cômico, que, apesar das poucas páginas e da leveza, trabalha muito bem as questões típicas do Natal de nossos dias. É impossível não se identificar com a correria no shopping, seja pelos presentes de última hora, seja pelo desconforto causada por ela e pelas crianças sem educação que insistem em destruir tudo o que encontram pela frente.

A história mostra como o capitalismo se entranhou nessa data, o quanto, muitas vezes, nos esquecemos do real significado do Natal. Ao apresentar o contraste daquele menininho doce com todas as outras pessoas no shopping, recebemos o impacto de como as coisas estão invertidas, de como o que deveria ser a regra se tornou a exceção.

Com uma linguagem fluida e uma história cativante, que nos faz rir, refletir e nos emociona ao mesmo tempo, Como se fosse um presente de Natal tem tudo para trazer o tão aguardado quentinho no coração. É uma história natalina de fato, não só pela ambientação, mas também pela mensagem e as sensações que traz.

Feliz Natal!

Adquira Como se fosse um presente de Natal na Amazon

Se você se interessou por Como se fosse um presente de Natal, ele está disponível no Kindle Unlimited, que você pode assinar por esse link. Mas, você também pode adquiri-lo com meu link de associada Amazon. Sempre que você utiliza meu link, você apoia meu trabalho e colabora para a manutenção desse espaço.

2 comentários em “Resenha – Como se fosse um presente de Natal

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: