
Joanna de Ângelis é a mentora espiritual do grande médium, palestrante e divulgador espírita Divaldo Pereira Franco. Com uma grande quantidade de livros publicados, Joanna fala muito sobre as questões psicológicas do ser humano, porém, não havia muita informação sobre suas encarnações passadas.
No livro “Joanna e Jesus”, Divaldo e Cezar Braga Said falam das encarnações da grande mentora que eles puderam tomar conhecimento. (Adquira seu exemplar pela Amazon)
Joana de Cusa
No livro “Boa Nova”, de Humberto de Campos, o capítulo 15 é dedicado a ela. Trata-se de uma encarnação em que Joana conhece Jesus e dá grandes provas de sua coragem e resignação.
Clara de Assis
Sim! Santa Clara de Assis, a padroeira dos estudantes, foi uma de suas encarnações. Encantada com os exemplos de Francisco de Assis, Clara foge de casa para entrar na vida monástica, sendo que o próprio Francisco cortou seus cabelos em momento tão marcante.
Juana Inés de la Cruz
Em terras mexicanas, Juana reencarna e traz consigo seu grande apreço pelo conhecimento. Muito cedo, decide pela vida monástica, contrariando as intenções de sua família, pois desejava estar perto do conhecimento, possível para mulheres apenas nos conventos. Fica conhecida como a Monja da Biblioteca, possuindo uma grande coleção pessoal de livros.
Joanna Angélica de Jesus
A última encarnação conhecida de Joanna foi em terras brasileiras, mais especificamente na Bahia. É considerada uma mártir da independência devido a um ato heroico, descrito no livro, e possui um busto seu próximo ao edifício onde funcionou o convento.
O livro é incrível! Conhecendo as diversas experiências deste espírito, conseguimos compreender traços de sua personalidade e as lutas empreendidas em favor do próximo e do próprio aperfeiçoamento.
Boas leituras!
Links para obras relacionadas:
Boa Nova (Amazon ou Livraria da Travessa)

