Ícaro Redimido

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje quero comentar o livro que discutimos na reunião do Chá com Livros deste mês (mais informações sobre o grupo no link: Chá com Livros), Ícaro Redimido, pelo médium Gilson Teixeira Freire e pelo espírito Adamastor, 12ª edição, publicado em 2006 pela editora Inede, contando com 496 páginas. (Você pode adquirir seu exemplar pelo link: Ícaro Redimido)

SAM_6568
Adquira Ícaro Redimido

A obra inicia com a descrição de Adamastor sobre um chamado de socorro a um espírito que se encontra no Vale dos Suicidas, adjacente à colônia na qual o autor está alocado. Junto a Adelaide e Heitor, amigos que estarão sempre presentes na narrativa, parte em busca do espírito necessitado de socorro. A equipe encontra o irmão suicida em estado crítico, sendo necessário movimentar recursos específicos para sua melhora. Após algum tempo em tratamento, os amigos percebem se tratar de Alberto Santos Dumont, um dos pioneiros da aeronavegação e considerado por muitos brasileiros como o verdadeiro inventor do avião.

A narrativa se desenrola com o tratamento de Alberto, de suas chagas morais, as lembranças de sua vida na Terra até o momento de seu desenlace trágico. Sua missão com o progresso da humanidade, as motivações para tal e aqueles outros pioneiros que desenvolviam seus projetos simultaneamente a ele também não foram esquecidos, além de ser trazido à tona pelos irmãos espirituais quem seria, de fato, o pai da aviação.

As razões de suas penúrias e de suas vantagens são melhor compreendidas conforme o inventor recorda, com a ajuda dos amigos espirituais, de duas de suas encarnações anteriores à Santos Dumont, bem como sua relação com outros personagens envolvidos em sua nova etapa na vida espiritual. Reencontros emocionantes e a abnegação no serviço em favor do próximo também estão presentes nos relatos, trazendo-nos reflexões sobre nosso papel na vida, bem como o uso que fazemos e o que aprendemos com nossos dons e nossas limitações.

SAM_6569

Um aspecto que achei bastante interessante é a forma como o autor discorre sobre temas bastante delicados e complexos, tais como o aborto espontâneo e provocado, como fica o espírito nessas condições, as causas espirituais da depressão, a megalomania, as forças duais que regem os seres, como agem e quais as consequências de seu desequilíbrio, lembrando bastante alguns aspectos das filosofias orientais.

Em dado momento, os amigos espirituais vão trabalhar nos desenlaces ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial e esse é o quadro mais impressionante já descrito das guerras, em minha opinião. É quase possível ver, como se estivéssemos presentes, as cenas tenebrosas, com os combates, o sangue, os espíritos que se comprazem no mal, atiçando os encarnados menos vigilantes, os desencarnados da guerra… Ao mesmo tempo, o amparo da espiritualidade maior, as intuições aos que tem o coração aberto às inspirações do Alto, as paisagens plasmadas para o reconforto daqueles que possuem condições de dar continuidade na sua vida espiritual, a limpeza energética dos campos de batalha quando a guerra se finda.

Sem dúvida, é um livro que vale a pena ser lido com bastante calma e carinho, pois traz lições preciosas, fazendo-nos refletir sobre nossa própria jornada, no que teríamos sido e feito para estarmos onde estamos hoje, compreendendo que não há injustiças do ponto de vista espiritual e que colhemos aquilo que semeamos e recebemos sempre a oportunidade de corrigir nossos erros. O que teremos feito? Que oportunidades teremos desperdiçado? O que estamos semeando agora para colher no futuro?

Adquira Ícaro Redimido

Boas leituras!

IMG_20181225_205650_294

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: