Turma da Mônica – Laços

Hoje a proposta é um pouco diferente. Se você acompanha o blog, pode ter notado que até este post eu não havia resenhado nenhuma história em quadrinhos. A verdade é que eu leio gibi, acompanhando os mangas da Mônica e do Chico desde o lançamento e vira e mexe eu compro os gibis dos pequenos também. Mas eu tenho que destacar o trabalho maravilhoso da linha de Graphic Novels da Maurício de Sousa Produções!

Adquira Turma da Mônica: Laços

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essas maravilhas, são edições que podem ser em capa dura ou brochura, vendidas em bancas de jornal e livrarias (e internet, porque, né), produzidas por artistas independentes que criam histórias para os personagens de Maurício de Sousa utilizando seus traços. Uma belíssima homenagem que nasceu com a série MSP 50 em 2009, em comemoração aos 50 anos de carreira do pai da turminha.

Mas hoje estou aqui para falar do primor que é Laços, a primeira história de uma trilogia encantadora envolvendo os quatro principais personagens de Maurício de Sousa, com longa metragem previsto para estrear ainda esse ano, devido ao estrondoso sucesso da HQ. (Você pode adquirir seu exemplar pelos links: Amazon ou Livraria da Travessa – box trilogia)

Laços2

A história começa com o pequeno Cebolinha ganhando seu famoso cachorrinho, o Floquinho. Logo em seguida, a narrativa “pula” para um momento em que as crianças já tem seus eternos 7 anos, com Cascão e Cebolinha fugindo de uma Mônica muito brava, depois de mais um plano infalível fracassado. Ao voltar para casa, depois de apanhar um pouquinho, Cebolinha descobre que seu cãozinho sumiu e fica desolado. É então que a turminha o encoraja a procurar seu amigo, envolvendo a todos nessa jornada cheia de aventuras, surpresas, perigos, mas, principalmente, amizade!

Laços5

Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, autores dessa magnífica obra, demonstraram que são íntimos dos personagens de Maurício de Sousa, enchendo as páginas de referências a historinhas do passado ou detalhes de personagens que os fãs mais fervorosos irão identificar, deixando o leitor com aquele sorriso de satisfação nos lábios.

Laços7

(MiLLXMyyT Sou a Mônica, sou a Mônica… MiLLXMyyT)

Os traços são de uma delicadeza incrível e transmitem todo o amor que os irmãos sentem pela turminha. Os quadros do momento “presente” foram desenhados por Vitor Cafaggi e as lembranças ou flashbacks ficaram por conta de Lu Cafaggi e o resultado foi lindo!

Laços8

Um trabalho minucioso e que transborda carinho, não é à toa que é um estrondoso sucesso!

Gostaria de agradecer à minha aluna e amiga que tão gentilmente me emprestou esse volume, para que eu pudesse me emocionar e sentir aquele calorzinho no coração com essa turminha que nunca deixa de nos ensinar.

Adquira Turma da Mônica: Laços

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: