Memórias do Padre Germano

11006367

Memórias do Padre Germano é um clássico da literatura espírita. Trata-se de uma coleção de memórias de um padre que viveu entre os séculos XVIII e XIX, entre as regiões norte da Espanha e sudoeste da França, próximo ao litoral mediterrâneo. O livro é composto por alguns capítulos escritos em vida pelo padre e outros coletados por via mediúnica, pela psicofonia de Eudaldo Pagés. As mensagens psicofônicas foram transcritas e o conjunto foi publicado, em 1900, pela espanhola Amalia Domingo y Soler, cujo mentor espiritual seria o próprio padre. (Adquira seu exemplar pela Amazon ou pela Livraria da Travessa)

Adquira Memórias de Padre Germano
padre20germano

Germano teve uma infância muito difícil. Muito criança, foi expulso de casa e passou a morar na praia, cativando os pescadores, que o enviavam para levar peixes para um mosteiro próximo. Lá, o pequeno Germano se sentia intimidado, entregava a encomenda e fugia do lugar, até que um dia acabou encontrando a biblioteca do mosteiro e foi acolhido por um dos padres, que lhe prometeu todo o conhecimento contido naqueles livros.

O jovem Germano se forma padre, mas suas convicções são motivo de preocupação entre seus pares. Muitos dos dogmas da Igreja Católica eram contrariados pelo padre, que passou a sofrer perseguições diretas de seus companheiros de sacerdócio, a partir da sua primeira missa. Foi enviado para uma pequena vila, exercendo suas funções entre os mais simples, a fim de que não atrapalhasse os planos de poder da organização religiosa de então.

Nosso amigo apaixonou-se por uma moça, que não pode desposar, devido a seus votos de celibato. Após a morte, a moça passa a acompanhar seu amado em momentos de muita dificuldade, sempre lhe dando forças para prosseguir.

Durante a sua vida, padre Germano procurou sempre a companhia das crianças e a regeneração dos chamados pecadores. Construiu uma relação muito forte com a comunidade que cuidava e conseguiu transformar o coração de muitos que o procuravam cheios de rancor, ódio e violência.

As mensagens do livro não estão organizadas em ordem cronológica. É uma obra extremamente emocionante e envolvente, revela como a Igreja se organizava em busca do poder nessa época e como nosso amigo conseguiu vencer as dificuldades e angariar muitas almas para o bem. Recomendo fortemente a leitura deste maravilhoso livro.

Adquira Memórias de Padre Germano

2 comentários em “Memórias do Padre Germano

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: