Há dois mil anos

42104773

Emmanuel é um autor espiritual muito versátil. Com muitos livros de mensagens evangélicas e outros para estudos, como é o caso de A Caminho da Luz  (sobre o qual tivemos uma série de postagens aqui no blog), o mentor escreveu também uma série de romances magníficos. O primeiro deles é Há dois mil anos, em que é narrado o drama da vida do senador romano Publius Lentulus, uma das encarnações de Emmanuel. (Adquira seu exemplar na Amazon ou na Livraria da Travessa)

Há dois mil anos
emmanuel2

O livro começa com o senador narrando um estranho sonho para seu melhor amigo, Flamínio Severus. Fica claro na narrativa que o sonho tratava-se de uma lembrança da vida anterior, em que o protagonista e o amigo haviam cometido muitos erros, que deveriam resgatar, ao menos em parte, na vida presente.

Publius Lentulus é casado com Lívia, uma bela patrícia romana de bom coração, e pai de Flávia e Marcus. Flávia, por volta de seus 7 anos, é contaminada pela lepra, doença então incurável. Sua condição leva o senador a mudar-se, com a família, de Roma para Cafarnaum, onde a família começa a ouvir falar de um jovem nazareno, que muitos chamam Mestre e que tem a fama de curar muitos enfermos desenganados. Lívia, em todo seu amor materno, pede que Publius fale com esse homem e peça a cura para sua pequena Flávia. Então, o senador vai ao encontro de Jesus, mas seu orgulho de patrício romano não permite que ele reconheça a superioridade moral daquele que seria o grande guia da humanidade. Flávia, ainda assim, é curada, pela fé ardorosa de Lívia, que se torna cristã após o fato. A partir de então, começam as grandes lutas da família Lentulus, em especial do senador.

A história é extremamente envolvente. Fica claro, neste livro, a personalidade firme e marcante de Emmanuel, que orientou Chico Xavier durante sua encarnação. Uma curiosidade: segundo Arnaldo Rocha, marido de Meimei e amigo pessoal de Chico, o médium teria sido Flávia Lentulus, a filha do senador Publius Lentulus. Isso explicaria, em parte, o comportamento paternal de Emmanuel para com seu tutelado.

Adquira Há dois mil anos

Livro indispensável para os espíritas!

Links para adquirir as obras relacionadas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: