Cinquenta anos depois

cinquentaanosdepois1

Após a incrível narrativa da vida de Publius Lentulus no livro Há dois mil anos, o segundo romance de Emmanuel tem um protagonista diferente. Ainda presente no livro, como o escravo Nestório, Emmanuel cede o lugar principal para outra personagem: Célia. (Adquira seu exemplar pela Amazon ou pela Livraria da Travessa)

Adquira Cinquenta anos depois

O romance se passa na Roma do século II d. C. Célia é uma jovem romana na flor da idade, que se apaixona por um dos servos de seu pai, um cristão. Esse amor nunca pode ser vivido plenamente e o jovem morre em meio às primeiras perseguições dos romanos à religião nascente. Embora muito abalada pela morte de seu amor, Célia, que também era cristã, encontra forças nos ensinamentos de Jesus para seguir em sua caminhada, que não seria nada fácil.

Tomando o lugar de sua mãe em uma trama cruel para o fim de seu casamento, Célia assume uma criança que não é sua, e é expulsa de casa e dada como morta pela família. A moça busca refúgio junto aos cristãos humildes e, após algum tempo, chega a um mosteiro, onde passa a viver e a pregar os ensinamentos do Mestre, entre dificuldades extremas.

Conta-nos Emmanuel, que a jovem tornou-se uma das santas da igreja católica. Essa seria Santa Marina, pouco conhecida na atualidade. O autor espiritual nos alerta que as datas e alguns dados da história diferem para o que é descrito no romance. Mas, ao compararmos ambos os relatos, percebemos que não pode se tratar de personagens diferentes.

marina
Adquira Cinquenta anos depois

Boas leituras!

Links para obras relacionadas ao post:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: