
Quarto romance de Emmanuel, o livro Ave, Cristo! traz a história de Quinto Varro e Taciano, pai e filho. Os romances de Emmanuel sempre trazem muita emoção aos nossos corações. Com Ave, Cristo! não poderia ser diferente! Uma trama complexa e muitas lágrimas esperam o leitor. (Adquira seu exemplar na Amazon ou na Livraria da Travessa)
Quinto Varro deseja encaminhar seu filho na tradição cristã, e para isso pede uma nova encarnação ao lado de Taciano, no que é atendido. Na nova encarnação, Varro encontra muitas dificuldades em seu lar por professar a religião cristã, sendo romano. Sua esposa Cíntia, apaixonada por outro homem e cansada das divergências religiosas, deseja criar seu filho Taciano, ainda bebê, sem a influência cristã do pai. O amante de Cíntia trama a morte de Varro, mas este acaba escapando com a ajuda de um antigo amigo de seu pai e passa a viver sob o nome de irmão Corvino, na cidade de Lyon.
Muitos anos se passam e Taciano, sem saber da trama dolorosa envolvendo a suposta morte de seu pai e acreditando serem os cristãos os responsáveis por tal ato, vai morar em Lyon, onde adoece e é socorrido pelo irmão Corvino, Quinto Varro disfarçado. Uma amizade se estabelece entre pai e filho e Varro, tentando trazer o filho para os ensinamentos cristãos, revela sua crença, ao que Taciano se enfurece.
O livro é dividido em duas partes, com 7 capítulos cada. E para quem imagina que o livro é cansativo por ser longo, acredite, o problema é conseguir parar de ler! Se você gostou dos outros romances de Emmanuel que já comentamos por aqui, Há dois mil anos e 50 anos depois, não pode perder esse!
Informaçõezinhas adicionais: Taciano foi uma das encarnações de Arnaldo Rocha, marido da Meimei (Blandina, nesta obra) e amigo pessoal de Chico Xavier (Lívia, neste livro). Aqui, Emmanuel está encarnado como Basílio.
Boas leituras!
Links para obras relacionadas:
- Há dois mil anos: Amazon ou Livraria da Travessa
- Cinquenta anos depois: Amazon
ou Livraria da Travessa
- Ave, Cristo!: Amazon
ou Livraria da Travessa
- Renúncia: Amazon
ou Livraria da Travessa
- Paulo e Estêvão: Amazon
ou Livraria da Travessa
Apenas para esclarecer, Lívia não foi uma reencarnação de Chico. Trata-se de uma infeliz invenção de Arnaldo Rocha que já não convivia com Chico fazia muitos anos. Inclusive o próprio Arnaldo Rocha depois de desencarnado se retrata por ter difundido que Chico teve apenas reencarnações femininas através de uma mensagem psicografada, onde ele afirma que Chico e Alan Kardec são o mesmo espírito.
CurtirCurtir
Essa é uma forma de interpretar 🙂
CurtirCurtir