Renúncia

page_1_thumb_large

O último romance de Emmanuel se passa em lugar diverso de Roma (adquira seu exemplar na Amazon ou na Livraria da Travessa). Nesse romance, vamos visitar Paris e uma cidadezinha da Espanha, Castela-a-Velha. A história se inicia na Paris da segunda metade do século XVII, com dois jovens primos: Cirilo e Susana. Ela aguarda um casamento com o primo desde a infância, mas o coração dele é conquistado por uma jovem de origem espanhola, Madalena.

Adquira Renúncia

Madalena também se apaixona por Cirilo, mas se sente comprometida com seu primo, Antonio, por este ter ajudado seus pais financeiramente nos momentos mais difíceis. Cirilo não desiste de lutar por sua felicidade e passa a frequentar a casa dos pais de Madalena, obtendo, mais tarde, sua permissão para o casamento. Os primos dos jovens não se conformam e começam a tramar para a separação do casal.

Logo após o casamento, Cirilo fica sabendo da situação difícil da sua família na Irlanda, sofrendo perseguições religiosas por professarem a fé católica em um país, então, protestante. A família resolve se mudar para as terras do Novo Mundo, mas necessita da ajuda de Cirilo para a mudança. Madalena não poderia acompanhá-los por estar com a mãe doente e permanece em Paris, grávida de Alcíone.

Durante a viagem de Cirilo para as terras da América do Norte, Paris é devastada pela peste, que atinge Madalena, deixando-a com sequelas permanentes. Aproveitando o momento, Susana e Antonio agem para que Cirilo acredite que Madalena morreu em decorrência da peste e que Madalena acredite que Cirilo morreu em um naufrágio, antes de chegar ao continente americano.

Adquira Renúncia

Algumas informações para situar o leitor que já tenha lido o romance 50 anos depois:

Cirilo e Madalena são reencarnações de Helvídio e Alba Lucínia; Antonio é Lólio Úrbico; Susana é Cláudia Sabina; Jacques é Cneio Lucius; Alcíone é Célia; Carlos é Ciro; e, como não poderia faltar, Padre Damiano é Nestório, nosso querido Emmanuel.

Um romance surpreendente, cheio de surpresas e emoções. Vale a pena ser lido, como toda a obra de Emmanuel.

Boas leituras!

Links para obras relacionadas:

4 comentários em “Renúncia

Adicione o seu

    1. Olá Marilda! Através de relatos de Arnaldo Rocha, que foi um grande amigo de Chico Xavier por longos anos, ficamos sabendo de algumas de suas reencarnações, uma delas como Lívia, personagem de Ave, Cristo!, filha de Basílio, uma das reencarnações de Emmanuel. Para mais informações a respeito das encarnações de Chico, sugiro este link: https://chico-xavier.com/2010/09/18/as-diversas-reencarnacoes-de-chico-xavier/

      Boas leituras!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: