No Mundo Maior

Retomando as resenhas sobre os livros que compõem a série de André Luiz, A Vida no Mundo Espiritual, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, vamos falar hoje sobre o título No Mundo Maior, quinto livro da série, atualmente em sua 28ª edição pela FEB Editora, com 270 páginas, lançado pela primeira vez em 1947. (Você pode adquirir seu exemplar pela Amazon ou pela Livraria da Travessa)

no mundo2
Adquira No Mundo Maior

Nessa obra, André Luiz aborda com mais detalhes o intercâmbio que acontece entre encarnados e desencarnados, considerando especialmente os quadros de distúrbios mentais, tanto congênitos quanto adquiridos e suas relações com a espiritualidade. O amigo espiritual narra sua experiência entre a equipe socorrista que se especializou em tratamento de encarnados enfermos que enfrentam problemas de natureza psicológica e os casos atendidos nesse período.

Inicia o autor contando-nos a respeito de um caso de tensão nervosa, causada pelo remorso do encarnado quanto ao assassinato por ele cometido há muitos anos e pela obsessão de sua vítima, agora transformada em algoz. A descrição de todo o trabalho feito pela espiritualidade para libertar ambos dessa triste prisão é impressionante e emociona o leitor, fazendo-os pensar sobre a forma como costumamos julgar aqueles que atravessam nossas vidas sem conhecer-lhes as angústias íntimas e os percalços já enfrentados por eles.

No decorrer da obra são tratados outros casos igualmente interessantes, provocando a reflexão do que fazemos com nossas vidas, quais as escolhas que fazemos, o que poderemos esperar do nosso futuro. As causas das doenças mentais, tais como a esquizofrenia, as paralisias, as diversas síndromes, podem ser encontradas nas vivências anteriores, enquanto outros distúrbios nervosos encontram suas motivações na vida presente.

no mundo3

As tentativas da espiritualidade em impedir atos que ferem as Leis Divinas e as consequências destes mesmos atos quando o livre-arbítrio é direcionado para sua concretização também são temas abordados nessa obra. O aborto provocado, o sexo desregrado, as ideações suicidas e até mesmo algumas doenças consideradas menores são cuidadosamente analisados nessa obra.

Já ao final do livro, uma surpresa para o narrador e o leitor: um personagem muito querido de André aparece na história, causando grande impressão com sua trajetória, seus erros e as novas oportunidades para resgatá-los. O autor percebe uma certa dívida assumida com esse personagem, o que causa uma mudança em seu comportamento, percebida até mesmo na forma de narrar os acontecimentos vividos por ele nos seus próximos livros.

Uma obra que nos faz pensar, nos emocionar e, quem sabe, mudar alguns comportamentos que trazemos já de tanto tempo e que precisam de alguns ajustes.

Adquira No Mundo Maior

Boas leituras!

Um comentário em “No Mundo Maior

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: