Os 5 melhores do ano 2018 – espíritas

Oi gente, tudo bem com vocês? Para finalizar o ano, resolvi fazer duas listas com os melhores livros que eu li durante 2018, uma apenas com livros espíritas e outra com livros não espíritas (que sairá na próxima terça-feira, já janeiro de 2019). Aqui não farei resenhas maiores, até porque alguns dos livros já tem suas resenhas e análises no blog e os demais ainda terão suas próprias postagens também. Então serão colocadas apenas as sinopses dos livros na ordem do ranking.

Preparados? Apresento a vocês os cinco melhores livros espíritas que li em 2018:

Compre na Amazon

5 – No Mundo Maior (resenha aqui)

(Francisco Cândido Xavier / André Luiz, FEB, 28ª edição, 2014, 270 páginas)

Testemunha de diversos atendimentos realizados no plano superior, o Espírito André Luiz aborda os motivos de desequilíbrio mental e as consequências a que podem ser submetidos os irmãos imersos na loucura. Suicídio, aborto, epilepsia, mongolismo, alienação mental, desequilíbrios do sexo, esquizofrenia e psicose são alguns dos temas analisados sob a luz da psiquiatria e da Doutrina Espírita, destacando a importância do socorro prestado pelos trabalhadores espirituais aos amigos enfermos e necessitados. Apresentando tratamentos da alma e informações sobre a comunicação entre encarnados e desencarnados — especialmente durante o repouso do corpo físico —, o autor espiritual busca estudar a complexidade da mente humana e suas inclinações, sejam elas felizes ou infelizes. (Você pode adquirir seu exemplar pelo link: Amazon ou Livraria da Travessa)

4 – A História do Espiritualismo (resenha aqui)

A História do Espiritualismo por [Arthur Conan Doyle]

(Arthur Conan Doyle, FEB, 1ª edição, 2013, 558 páginas, tradução de José Carlos da Silva Silveira)

Esta obra pode ser considerada a mais completa resenha de fatos psíquicos da literatura mundial, no período por ela abrangido: de Swedenborg — o grande vidente sueco do século XVIII — ao início do século XX, quando ocorre sua primeira edição inglesa, em 1926. Conan Doyle, entretanto, não se satisfaz em relatar os fenômenos que surpreenderam a humanidade com a força de uma invasão organizada, segundo suas próprias palavras. Com notável bom senso, examina os resultados da investigação científica desses fenômenos, ressaltando que a autenticidade dos fatos está sempre ligada à sinceridade e ao zelo, que devem ser empregados na busca da verdade. Trata-se de obra de grande importância não só por seu notável repertório de pesquisa psíquica, mas, acima de tudo, pelo exemplo do testemunho de todos aqueles que enfrentaram o preconceito da ignorância e os ardis da má-fé para provar a sobrevivência da alma e que o amor continua indestrutível, devassando as sombras da morte. (Você pode adquirir o seu exemplar pelo link: Amazon)

3 – Perturbações Espirituais (resenha aqui)

(Divaldo Pereira Franco / Manoel Philomeno de Miranda, Leal, 1ª edição, 2016, 248 páginas)

Relatos acerca do intercâmbio entre as duas esferas da vida, abordando, especialmente, as perturbações espirituais resultantes da suprema ignorância que se permitem os Espíritos infelizes na sua luta inglória contra o mestre Jesus e a sua doutrina. Explica os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, particularmente nas sociedades espíritas sérias dedicadas à renovação da sociedade, bem como nos grupamentos humanos que se dedicam ao progresso e à felicidade das criaturas. Também faz importante alerta aos companheiros inadvertidos ou descuidados dos deveres espirituais assumidos antes do renascimento carnal, quanto às suas responsabilidades morais na condição de trabalhadores da última hora. (Você pode adquirir seu exemplar pelo link: Amazon)

2 – Nos Domínios da Mediunidade (resenha aqui)

(Francisco Cândido Xavier / André Luiz, FEB, 36ª edição, 2014, 293 páginas)

Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos. Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros. Psicografada por Francisco Cândido Xavier, esta esclarecedora obra é indispensável para quem busca estudar a mediunidade com seriedade. (Você pode adquirir seu exemplar pelo link: Amazon ou Livraria da Travessa)

1 – Mecanismos da Mediunidade (resenha aqui)

(Francisco Cândido Xavier / André Luiz, FEB, 28ª edição, 2014, 183 páginas)

O Espírito André Luiz alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo e psicometria, entre outros, oferecendo aos médiuns e estudiosos da mediunidade diversos recursos para melhor compreensão de questões da Física e da Fisiologia que se relacionam ao tema. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o autor espiritual esclarece que, além de conhecimentos e estudos, é necessário ter disciplina e responsabilidade para praticar a mediunidade com Jesus e entrar em comunhão com o plano superior, buscando o aprimoramento do espírito sob as diretrizes do Evangelho do Cristo. (Você pode adquirir seu exemplar pelo link: Amazon ou Livraria da Travessa)

Compre na Amazon

E você, caro leitor, qual a sua lista de melhores livros espíritas do ano? Adoraria que você deixasse um comentário com sua própria lista, adoro uma indicação! Vamos trocar figurinhas?

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: