Sexo e Destino

Em uma sociedade como a nossa, crescemos ouvindo, por um lado, que o sexo é algo pecaminoso, impuro, que nos afasta de uma vida correta ou próxima do Criador. Por outro lado, somos constantemente bombardeados com imagens, músicas e danças extremamente sensuais, percebemos comportamentos sexualizados nas pessoas ao nosso redor, algumas vezes cometendo abusos de toda a sorte. Dois extremos de um espectro. Até que ponto a sexualidade é algo positivo? Quando ela passa a apresentar seu aspecto ruim? Como viver bem nossa sexualidade? É um pouco do que vemos nessa obra maravilhosa de André Luiz, publicada inicialmente em 1963, atualmente em sua 34ª edição pela FEB editora, com 375 páginas, psicografada através das mãos de Waldo Vieira (primeira parte) e Francisco Cândido Xavier (segunda parte). (Adquirindo seu exemplar pelo nosso link na Amazon, você ajuda o blog a crescer)

Adquira Sexo e Destino

O 12º volume da série A Vida no Mundo Espiritual se inicia com André Luiz tentando auxiliar seu companheiro Pedro Neves no amparo a filha deste, que se encontra às portas da desencarnação. Durante esse período, vamos conhecer um pouco mais sobre os desvios de conduta do genro de Pedro Neves, que nos levara a outra família ligada a ele. A trama que se desenvolve entre as famílias Torres e Nogueira é digna de uma novela mexicana, como, aliás, quase todos os romances espíritas. Porém, cabe salientar que trata-se de uma história verídica, sendo que os nomes das personagens foram trocados a fim de não haver constrangimento para os familiares encarnados.

Sexo04

Na primeira parte, escrita através da mediunidade de Waldo Vieira, temos a apresentação dos dramas pessoais das personagens, com foco especial em como cada um vive sua sexualidade. Traição, incesto, promiscuidade, entre outros aspectos são abordados de forma clara e até bastante forte. A obsessão presente em casos de desvios de conduta também é explorada, mostrando que nunca estamos sós, ainda que a responsabilidade de nossos atos seja nossa. A história vai se desenvolvendo e nos envolvendo, até que, na segunda parte (escrita através da mediunidade de Chico Xavier), passamos a conhecer um pouco das consequências desses comportamentos impensados. A redenção através principalmente da dor, mas utilizando o amor como força principal, é emocionante.

Na segunda parte é tratado mais o lado espiritual da sexualidade bem ou mal vivida. André Luiz nos conta de um instituto na espiritualidade, de nome Almas Irmãs, onde são atendidos os espíritos que falharam no aspecto sexual de suas últimas encarnações. Esses mesmos espíritos são, então, preparados para o retorno na carne, com o objetivo de resgatar parte de seus débitos. A realidade, porém, é que 34% desses irmãos retornam em condições ainda piores do que quando deixaram o instituto, segundo nos afirma o autor espiritual. A obra aborda outros temas, como reencarnação, redenção de espíritos obsessores e projeção astral através do sono, porém de forma secundária e ligada ao tema principal da obra.

Sexo02

André Luiz, através desse maravilhoso livro, nos informa que o sexo é força divina, criado por Deus como uma das diversas ferramentas para nossa evolução, mas que, se utilizado de forma indevida, causa a nós e aos outros problemas de difícil e dolorosa solução. As histórias contadas nesse romance são reais, não apenas para as personagens descritas no livro, mas em muitas casas, em muitas cidades, em muitos países. Apesar de nos horrorizarem os relatos de André Luiz, arrisco dizer que coisa ainda pior acontece nos dias de hoje. Cabe a nós tomarmos cuidado conosco e com os nossos, buscando viver sim a sexualidade, mas de forma saudável, sem agredir, sem desrespeitar, sem os exageros nocivos.

Adquira Sexo e Destino

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: