Conviver e Melhorar

O ser humano é um animal social, mas viver em sociedade não é fácil. São muitas personalidades, algumas mais dóceis, outras mais complicadas, gostos diversos, opiniões diversas, preconceitos e tudo o que você, caro leitor, já deve conhecer dos aspectos que tornam a convivência entre as pessoas uma arte. Mas como podemos melhorar nosso convívio com os outros? Auxiliar-nos nessa tarefa é a proposta do livro de hoje, Conviver e Melhorar, escrito pelos espíritos Lourdes Catherine e Batuíra, pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto, publicado pela primeira vez em 1999 e atualmente em sua 13ª edição, pela editora Boa Nova, contando com 224 páginas. (Adquirindo seu exemplar pelo nosso link na Amazon, você ajuda o blog a crescer!)

Adquira Conviver e Melhorar
Conviver3

A primeira parte da obra é composta por problemáticas trazidas por pessoas encarnadas, pedindo aconselhamentos ao espírito Lourdes Catherine. Ela, com toda a delicadeza e firmeza que lhe são próprias, responde-lhes convocando ao autoconhecimento e autoaprimoramento. Lourdes Catherine se mostra um espírito de grande cultura, pois trata dos problemas utilizando-se da analogia com as plantas e com a mitologia grega. Confesso que em alguns momentos me pareceu um pouco forçadas as analogias, mas, de qualquer forma, fica bastante compreensível a mensagem transmitida.

É interessante pensar como aqueles questionamentos foram compostos, pois, no momento em que lemos alguns deles, já conseguimos identificar algumas das dificuldades pessoais pelas quais aqueles companheiros estavam passando, como aspectos de suas personalidades a serem aperfeiçoados. Confesso que tive um pouco de dificuldade com essa parte do livro justamente por conta dos questionamentos feitos pelos irmãos encarnados.

Conviver4

Já a segunda parte, conduzida pelo espírito Batuíra, fluiu melhor para mim. Composta por comentários a partir de trechos do Novo Testamento, o irmão espiritual foca mais no convívios dos irmãos na Casa Espirita, citando os diversos possíveis percalços encontrados nas tarefas espíritas, relacionados à autonomia dos membros da casa, aos estudos, à dinâmica para com os jovens, entre tantos outros aspectos. Leitura imprescindível aos tarefeiros espíritas, em especial àqueles que ocupam algum cargo de autoridade.

Trata-se de um livro de mensagens, que não deve ser devorado de uma só vez, mas lido aos poucos, mensagem por mensagem, capítulo a capítulo, a fim de suas preciosas palavras serem absorvidas, meditadas e praticadas para uma melhor convivência.

Adquira Conviver e Melhorar

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: