Vida a Dois

Você começa a reparar no jeito de outra pessoa, como ela ri, como ela é agradável, como você gosta de estar com ela. De repente, tudo te lembra aquele rosto. Você está amando! Com sorte, você é correspondido e um relacionamento se inicia. Algum tempo de namoro, brincadeiras, companheirismo e vocês decidem que é hora de viver juntos! Os primeiros dias de vida em conjunto vão bem (ou será que não?). mas logo, as diferenças que pareciam meros detalhes começam a incomodar… Foi pensando nisso que Jamiro dos Santos Filho lançou, em 1997, seu livro Vida a Dois, pela editora EME, que já se encontra em sua 17ª reimpressão (2015), contando com 144 páginas. Um livro com bases no Espiritismo que procura ajudar os casais a se entenderem e se ajustarem para uma vida mais feliz. (Adquirindo seu exemplar pelo nosso link na Amazon, você ajuda o blog a crescer!)

Adquira Vida a Dois
VidaDois04

O livro é composto por 13 pequenos contos que trazem, em cada um deles, situações típicas de relacionamentos desajustados, como os ciúmes excessivos, o machismo, a falta de diálogo entre os parceiros, entre outros, sempre precedida por um trecho de outra obra, espírita ou não, ilustrando a situação em destaque, e sucedida por um comentário sobre os perigos desses comportamentos para o casal e o convite à reforma íntima.

VidaDois08

Embora as situações sejam representadas por casais tradicionais (homem e mulher) e encontremos alguns casos de estereótipos (como a mulher ciumenta), acredito que todas as histórias e comentários sejam aproveitáveis para ambos os gêneros e todas as formas de amor, já que trata da convivência de dois seres que decidem se unir para uma vida em comum, todos passíveis desses tipos de conflitos.

VidaDois14

Este foi um livro que eu li quando estava nos preparativos para o meu casamento. Lembro que estava bastante preocupada com o tipo de vida que eu e meu marido levaríamos e o casal que seríamos (uma preocupação que, imagino, sempre estará presente), então a obra foi bastante pertinente para o meu momento. É uma leitura leve, então o leitor poderá querer avançar rapidamente pelas páginas, mas recomendo que o faça devagar, de preferência um capítulo por vez, a fim de meditar nas lições contidas naquelas linhas. Um livro recomendável a todos, mas em especial aos que estão prestes a juntar as escovas de dentes ou aos que já o fizeram há algum tempo.

Adquira Vida a Dois

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: