Um Sábado com Allan Kardec

Quem nunca ouviu a frase “com Deus não se brinca”? Embora a frase seja normalmente direcionada a outros contextos, o humor atrelado à religião não costuma ser bem visto na sociedade, por muitas vezes ser desrespeitoso com os praticantes das crenças envolvidas. Mas e se o humor fosse mais sutil e pudesse até mesmo ser utilizado como recurso para auxiliar as pessoas a compreender melhor as religiões, os conceitos, ou mesmo descontrair um pouco desse mundo sisudo em que vivemos? É o objetivo da obra de hoje, Um Sábado com Allan Kardec, que utiliza tirinhas de Carlos Ruas e comentários de Luis Hu Rivas para tratar assuntos do Espiritismo, editado pela Petit em 2018, contando com 64 páginas. (Adquirindo seu exemplar pelo nosso link na Amazon, você ajuda o blog a crescer!)

Adquira Um Sábado com Allan Kardec
UmSabado4

Para aqueles que ainda não conhecem, Carlos Ruas é o autor das tirinhas virtuais mais acessadas do Brasil, Um Sábado Qualquer, que trabalha com humor os diversos aspectos das religiões existentes ou extintas da humanidade. Já Luis Hu Rivas é designer gráfico e grande divulgador da doutrina espírita, recentemente trabalhando com o público infantojuvenil em obras com conceitos espíritas em linguagem mais acessível aos mais jovens e com ilustrações de personagens bastante conhecidos por esse público, como a Turma da Mônica, Scooby-Doo e Moranguinho. Neste projeto, alguns temas recorrentes no Espiritismo, como a imortalidade da alma, a ação dos espíritos na natureza e a reencarnação, por exemplo, são apresentados a partir de tirinhas publicadas por Carlos Ruas, em seu projeto Um Sábado Qualquer, e breves comentários de Luis Hu Rivas.

UmSabado5

Esse não é o melhor trabalho de Luis Hu Rivas, já que os comentários são bastante superficiais e alguns parecem não se encaixar nas tirinhas relacionadas, mas ainda é uma boa opção para o entretenimento, já que os quadrinhos rendem boas risadas, e também pode ajudar a apresentar de forma leve, ainda que incompleta, conceitos espíritas para aqueles que nunca tiveram contato com a doutrina, especialmente crianças. Ainda assim, recomenda-se que as pessoas procurem livros com maiores informações, a fim de se instruírem melhor.

UmSabado6

Àqueles que gostariam de adicionar humor em suas palestras ou aulas de evangelização, a revista pode servir como um catálogo, uma fonte, já que as tirinhas estão divididas em diversos temas, sendo muito mais fácil procurar ali do que no site oficial ou nas redes sociais.

UmSabado7

Uma obra recomendada mais ao entretenimento, portanto, prepare seu chá e sua poltrona e reserve aquele espaço especial na sua prateleira para as obras a serem consultadas antes de uma palestra ao público jovem.

Adquira Um Sábado com Allan Kardec

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: