Nem só de livros vive o blog

O blog já vai para seu quinto ano de atividades e muita coisa rolou por aqui. Tivemos estudos e listas, as resenhas foram sofrendo mudanças, ficando mais robustas, o layout mudou, ganhamos uma logo e, agora, um domínio próprio e o ingresso no time de leitores da editora Companhia das Letras de 2020!

Blog pertencente ao time de leitores da editora Companhia das Letras de 2020.
Conseguimos!!

Ler e escrever resenhas é algo que amo fazer, de todo o meu coração, e, até o momento, tenho mantido o blog praticamente por conta própria. Porém, essas melhorias e a profissionalização constante e manutenção do blog tem seus custos, o que nos leva ao post de hoje: precisamos de aporte financeiro para manter as coisas por aqui. E existem algumas formas que você, leitor, pode nos ajudar!

Comprinhas na Amazon. Já reparou que em todas as postagens existe um link para a Amazon? As vendas de livros através dos nossos links geram uma pequena comissão para o blog, é como se você informasse à loja: “olha, eu soube desse livro pelo Papo Literário e me interessei, por isso estou comprando!”. Assim, comprar os livros pelos nossos links ajuda e muito! Além desses links, estamos disponibilizando banners da Amazon, para que vocês possam acessar com mais facilidade, nas laterais dos posts, caso seu acesso seja de um computador, ou ao final dos posts, caso seu acesso seja através de um celular. Afinal, se você já vai mesmo comprar o livro, porque não aproveitar para ajudar a pessoa (ou o blog) que te ajudou a chegar até ele?

Adquira seu exemplar
Esse banner também te redireciona para a Amazon, é só clicar nele!

Comprinhas em outras livrarias online. Estamos colocando links para outras livrarias nos posts, para que você tenha mais opções de onde comprar os livros. Da mesma forma que para a Amazon, comprando por esses links, o blog recebe uma pequena comissão por ter indicado a loja e gerado a compra.

Patrocine o blog! Outra forma que estamos disponibilizando agora é o patrocínio mais direto, por assim dizer. Estão disponíveis botões para pagamentos únicos através do PayPal, caso o leitor queira contribuir com um valor específico para o blog, também na lateral das postagens, para acessos através de computador, ou ao final dos posts, para acessos pelo celular. Essa é outra forma de ajudar a produtora de conteúdos e o blog que você segue.

Divulgue seu blog de resenhas favorito! “Mas, Carol, eu até queria ajudar financeiramente, mas não tenho como…”. Você pode curtir e comentar a postagem no blog, compartilhar com seus amigos, no grupo de Whatsapp da família, no Instagram, entre tantas outras formas de divulgação. Está lendo o livro por indicação do blog? Comenta com o colega, marca a gente no Instagram. Divulguem o blog, ajude-nos a crescer! Se você está por aqui, é porque algo te chamou a atenção, por que não mostrar aos outros também?

Conforme o Papo Literário cresce e tem mais interação por parte do público, fica mais fácil conseguir parcerias com editoras e atrair olhares para o blog.

E com tudo isso (ajuda, crescimento do público, possíveis parcerias), a qualidade do blog só tende a melhorar, pois é possível fazer maiores investimentos, seja no blog em si, seja em livros para resenhar, e tornar a experiência da leitura cada vez mais agradável para você, leitor!

Deixaremos uma página fixa no nosso menu para que fique mais fácil encontrar as dicas de como nos apoiar e também uma página de serviços que ofereceremos a autores e donos de projetos literários e outra para parcerias.

Para finalizar, gostaria de esclarecer que o blog continua gratuito e que nenhuma postagem será retirada do ar. Contamos com vocês!

Boas leituras!

6 comentários em “Nem só de livros vive o blog

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: