Pó de Lua

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje quero falar de um livro que não é lançamento, mas que tem uma proposta muito interessante e que vale a pena comentar. Trata-se do livro Pó de Lua, da pernambucana Clarice Freire (você pode adquirir seu exemplar na Amazon ou na Livraria Cultura – e-book)

42273386
Adquira Pó de Lua

O livro foi publicado pela editora Intrínseca em 2014 e conta com 192 páginas de pura poesia. Eu ganhei o meu exemplar de uma prima muitíssimo querida quando a visitava e comecei a lê-lo logo em seguida. Aliás, esse livro tem bastante cara de presente, pois possui as bordas coloridas em azul, traz uma proposta de leveza, ótima pedida!

WhatsApp Image 2018-11-03 at 11.09.51(2)

A obra surgiu a partir de uma página e de um blog da autora, onde eram publicados seus escritos e desenhos. O livro lembra um moleskine e temos a impressão de estar lendo os manuscritos pessoais de uma jovem sonhadora, criativa e sensível, dividido em quatro partes, representando as fases da lua.

WhatsApp Image 2018-11-03 at 11.09.51

A autora apresenta vários pensamentos, utilizando jogos de palavras (que eu adorei) na forma de versos, poemas e desenhos. Cada página traz a sensação de palavras fundidas a ilustração, como se fossem uma coisa só. O desenho também é poesia e a poesia também é imagem, fazendo a leveza e a graça que caracterizam a obra.

WhatsApp Image 2018-11-03 at 11.09.53

Os escritos de Clarice Freire são como um quebra-cabeça de palavras e sentimentos, trazendo assuntos que todos conhecemos bem, como saudade, medo, conflitos internos, alegria, paixão, solidão… sentimo-nos um pouco nas páginas, refletimos, brincamos, sonhamos…

WhatsApp Image 2018-11-03 at 11.09.51(1)

Esse é um livro ideal para ser companheiro de viagem, ou então para ser lido em uma tarde preguiçosa, talvez debaixo da sombra de uma árvore, ou quem sabe uma página ou duas antes de dormir! É um livro para ser saboreado, degustado, refletido.

WhatsApp Image 2018-11-03 at 11.09.52

Foi lançado em 2016 o segundo livro de Clarice Freire, Pó de lua nas noites em claro (você pode adquiri-lo aqui na Amazon), mas esse eu ainda não tive a oportunidade de ler.

Agradecimentos a minha prima Ana Carla, que gentilmente me presenteou com esse mimo em forma de livro!

Adquira Pó de Lua

Boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: