6 livros para aquecer o coração

Ano passado, além de ter sido bem pesado por si só, eu ainda embarquei em diversas leituras densas, perturbadoras e tristes. Por isso, esses dias, senti a necessidade de aliviar um pouco a tensão das minhas leituras e escolher algumas mais leves no decorrer no ano. E como eu sei que está todo mundo precisando de leveza, em algum aspecto ou outro, resolvi trazer algumas histórias que prometem deixar o seu coração quentinho!

100 gatos que mudaram a civilização

Esse é daqueles livros fofinhos e que servem para qualquer momento! Ideal para gateiros de plantão, essa fofura traz pequenos textos sobre gatinhos de pessoas famosas ou nem tão famosas assim, mas que de alguma forma estavam presentes em momentos muito importantes da nossa História!

Pó de Lua

A própria sinopse do livro já diz que esse aqui é para tirar “a gravidade das coisas”. Recheado de poemas desenhados, Pó de Lua brinca com a sonoridade das palavras e seus sentidos, arrancando sorrisos dos leitores. (Resenha dele aqui)

Como se fosse um presente de Natal

Eu sei que o Natal já passou e o próximo está bem longe, mas eu não poderia deixar esse conto incrível de fora da seleção! Curtinha e graciosa, essa história questiona a sociedade capitalista e machista de um jeito leve e muito divertido e ainda deixa aquela pontinha de esperança no coração. (Resenha dele aqui)

Extraordinário

Sempre que penso em livros fofos e de aquecer o coração, o primeiro que me vem à mente é Extraordinário! Com leveza e complexidade que se combinam de forma espantosa, é um livro que agrada gente com todos os gostos. Ah! E a adaptação para o cinema também é uma graça! (Resenha dele aqui)

O Jardim Secreto

Apesar das controvérsias, especialmente em relação ao final da história, esse é um livro muito gostoso de ler e que traz uma mensagem de amor e esperança. Embora seja classificado como infantil, eu consideraria essa uma leitura obrigatória para todas as idades. (Resenha dele aqui)

Cangalha do Vento

Livro nacional de um autor independente, Cangalha do Vento é aquela coletânea deliciosa de histórias que se juntam e formam uma maior, como uma linda colcha de retalhos familiar. Com tom suave e nostálgico, é aquela leitura que ajuda a relaxar e a sonhar. (Resenha dele aqui)

Qual livro você me indica para aliviar a tensão e aquecer o coração?

Compre na Amazon

Se você se interessou pelos livros indicados por aqui, adquira seus exemplares através do meu link de associada Amazon! Você não paga nada a mais pelo seu produto e ainda apoia meu trabalho.

2 comentários em “6 livros para aquecer o coração

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: