Promessas para 2020

Todo início de ano, as pessoas costumam fazer suas listas de promessas para cumprir ao longo do ano. O que acontece normalmente é esquecermos dessa lista e só nos lembrarmos novamente dela lá em dezembro, quando vamos fazer a nova. E como eu não quero ficar de fora das tradições humanas, também resolvi fazer minha listinha de promessas, só que a minha é só de livros para ler. Vamos ver se eu consigo cumprir? Na lista constam 5 livros que pretendo ler ao longo do ano (um deles foi meu marido escolheu, será que foi uma boa ideia? Depois vocês me dizem o que acham).

Adquira seu exemplar

A terra inabitável

Um best-seller do New York Times, lançado no segundo semestre de 2019 pela Companhia das Letras, esse livro tem um tom bastante apocalíptico e é centrado nas mudanças climáticas que já estão acontecendo. Se o tom alarmista é bom ou ruim, só lendo para saber. Talvez seja bom para dar aquela acordada no pessoal, quem sabe! Li um trecho disponibilizado pela editora pouco antes do lançamento e fiquei muito interessada e agora que o tenho em mãos, preciso ler! (Você pode adquirir seu exemplar pelas lojas: Amazon e Livraria da Travessa)

As alegrias da maternidade

Romance nigeriano que consiste em uma mulher submetida às opressões de uma sociedade patriarcal, acreditando que só será completa quando se tornar mãe. Até onde pude me informar sobre o livro (sem tomar spoilers), é um romance que denuncia a forma como a mulher é tratada, em especial no país onde a história se passa, que além de machista, ainda lida com as influências da colonização. Já quero escrever essa resenha! (Você pode adquirir seu exemplar pelas lojas: Amazon e Livraria da Travessa)

Os miseráveis

Pedi para meu marido escolher um livro da estante para eu ler esse ano e ele foi no volume mais grosso. Por um lado é bom que me obrigo a finalmente tirá-lo da estante, por outro, estou com medo de não dar conta. Porém, as chances são boas de ser um dos livros do ano. Victor Hugo é um dos meus escritores preferidos (senão o número 1 do meu coração!) e eu já conheço a história e sou apaixonada por ela. Apenas não tive ainda a oportunidade (ou seria coragem?) de ler a versão em poesia de mais de mil páginas. Aiai… (Você pode adquirir seu exemplar pelas lojas: Amazon e Livraria da Travessa)

Penadinho 2

imagem retirada da internet

Esse ainda nem tem título, mas eu já quero! Se você ainda não viu a resenha que eu fiz para a primeira HQ do Penadinho, corre lá! Esse quadrinho foi anunciado na CCXP de 2019 e… é isso, essa é toda a informação que eu tenho: sai esse ano e eu quero!

The Great Gatsby

Já faz algum tempo que eu quero ler Fitzgerald e também é uma ótima oportunidade de ler uma obra em inglês (apesar de não ser muito extensa, para compensar Os Miseráveis…). Gatsby é um cara misterioso, bilionário e que adora dar festinhas. Você talvez já conheça a história do filme homônimo, lançado em 2013. Sei que eu terei muito problema em dissociar a figura do Leonardo DiCaprio do protagonista. (Você pode adquirir seu exemplar pelas lojas: Livraria da Travessa e Livraria Cultura – e-book)

Adquira seu exemplar

E você leitor, já preparou sua lista para 2020? Já leu algum dos livros listados aqui? Deixe sua opinião nos comentários e fique de olho que essas resenhas aparecerão por aqui, promessa de início de ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: