5 livros para viajar sem sair do sofá

Julho é mês de férias, aeroportos e rodoviárias lotados, muita gente nas curvas da estrada de Santos, mas não esse ano, porque precisamos todos ficar em casa para proteger a nós e aos demais. Mas não é porque não podemos sair de casa que não podemos sair de casa. Confuso? Explico-me:

Os livros sempre foram conhecidos por nos permitir viajar para diversos lugares: alguns distantes, outros mágicos, outros ainda um tanto complicados. Pensando nisso, separei 5 livros para que você possa viajar sem sair do sofá, que não apenas nos emalam em suas histórias, como também nos fazem conhecer os lugares junto com suas personagens. Vamos às dicas:

Compre na Amazon

A Sombra do Vento – Espanha

Capa do livro A Sombra do Vento

Ambientado na Barcelona dos anos 1940, A Sombra do Vento é um best-seller do renomado escrito Carlos Ruiz Zafón, que nos deixou esse ano. Acompanhando suas personagens, fica a impressão de que poderíamos caminhar pelas ruas da cidade sem o auxílio de um guia, quando viéssemos a visitar a cidade. Quem sabe, mesmo, visitar o Cemitério dos Livros Esquecidos…

Brava Serena – Itália

Capa do livro Brava Serena

Livro que já teve sua resenha aqui no blog, Brava Serena é um romance nacional que se passa na Itália, acompanhando as aventuras de um senhor adorável e uma jovem de comportamentos surpreendentes. Ambos prometem levar o leitor e a leitora a paisagens inesquecíveis, tudo regado a muito vinho e muita massa. Não leia de estômago vazio…

Prana – Índia

Capa do livro Prana

Outro livro já resenhado por aqui, Prana te levará para as ruas da Índia e você terá a sensação de estar andando por entre as bancas nas ruas, sentindo os cheiros, vislumbrando as cores e vivenciando tudo o que essa terra com aura de mistério tem a oferecer!

Os Donos do Inverno – Rio Grande do Sul / Uruguai / Argentina

Capa do livro Os Donos do Inverno
300

Um livro que promete uma viagem externa e interna (também com resenha no blog). Passamos pelas estradas do Rio Grande do Sul, continuando pelo Uruguai, até chegar à Argentina, enquanto acompanhamos a trajetória emocional de dores e lembranças das principais personagens desse drama incrível!

O Corcunda de Notre Dame – França

Capa do livro O Corcunda de Notre Dame

Uma viagem no espaço e também no tempo. O livro perfeito para conhecer a Paris de Victor Hugo! Logo nas primeiras páginas, temos a sensação de familiaridade, de conhecer a cidade como a palma de nossas mãos!

Quais os livros que você utiliza para viajar sem sair de casa? Deixe as dicas nos comentários!

Compre na Amazon

Se você se interessou pelos livros aqui listados, compre com meu link de associada! Você não paga nada a mais por isso e ainda apoia meu trabalho!

4 comentários em “5 livros para viajar sem sair do sofá

Adicione o seu

    1. De boas, eu prefiro nem lembrar há quanto tempo tenho certos livros, acho que é normal, né? 😂😂 Mas é uma leitura que eu recomendo muito, amo demais!! ♥️♥️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: